Aspectos Legais:

A atuação do Método Pilates no Brasil pode ser exercida por profissionais com formação em Fisioterapia e Educação Física. Para que uma empresa inicie suas atividades, faz-se necessário o registro em determinados órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal. Porém, um studio de Pilates deve estar regulamento dentro do conselho pertinente ao profissional, CREFITO (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) e/ou CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Conforme orienta a Resolução COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) nº 37, de 02 de abril de 1984, o registro da empresa, é requerido por representante legal da mesma, em formulário próprio, ao Presidente do CREFITO.

É de extrema importância para empresa obter o Certificado de Registro, juntamente de seus conselhos é possível esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária para tal, desta forma pode-se assegurar ao paciente que busca por estes serviços, que esta sendo tratado com profissionais devidamente qualificados e certificados.

Você que tem um estúdio de Pilates, deixe a disposição de seus pacientes/clientes/alunos o Certificado de Registro de Empresa, bem como a certificação dos profissionais que ali exercem seus atendimentos. E você paciente/cliente/aluno procure saber mais sobre o local que pratica Pilates, informando-se sobre o registro desta empresa e a certificação/qualificação dos profissionais atuantes, isto lhe assegura um atendimento de confiança!

 

Seja um profissional certificado!
51 3085 0810
SANTA MARIA
Ed Continuada - Pilates nas Disfunções ... 
Início: 7/10/2017
SANTA MARIA
Ed Continuada - Pilates para Gestantes ... 
Início: 8/10/2017
CURITIBA
Ed Continuada - Pilates nas Disfunções ... 
Início: 23/11/2017
CURITIBA
Ed Continuada - Pilates para Gestantes ... 
Início: 24/11/2017
ARACATUBA
Ed Continuada - Pilates nas Disfunções ... 
Início: 25/11/2017
ARACATUBA
Ed Continuada - Pilates para Gestantes ... 
Início: 26/11/2017
ABP - Associação Brasileira de Pilates - Original Pilates
medialine